sábado, 23 de janeiro de 2010

O INSULTO A ANSELMO

Na passada quinta-feira, no indoor de Nogueira, assistiu-se a um vergonhoso insulto ao grande Anselmo e aos seus mandamentos!

Os MATERAZZI - em português "MATA-E-ARRASA" - usaram e abusaram de todos os meios para atingir a vitória (?? será que ganharam mesmo???) contra os SHEVCHENKOS.

Quanto ao "jogo" (leia-se "genocídio"), esse foi dividido em duas partes:
  1. Pré-Genocídio;
  2. Genocídio
Na primeira parte, os MATERAZZI, com mais um elemento, chegaram facilmente a uma vantagem de dois golos. Até aqui tudo bem. O Samuel chega, entretanto, e com ele veio a recuperação no marcador.

Durante esse período, assistiu-se a boas jogadas e, à medida que os SHEVCHENKOS impunham a sua classe, a agressividade dos MATERAZZI foi aumentando, até que perceberam que só à porrada poderiam ganhar vantagem no marcador. Começou, então, o genocídio e, consequentemente, acabou o jogo.
Os SHEVCHENKOS eram compostos por:
  • PEDRO PICABÚ: Felizmente para todos magoou-se cedo e passou a maior parte do tempo na baliza. Jogou pouco à bola porque isso pouco tempo durou e, mesmo nesse período, passou a maior parte do tempo na baliza. Volta KIM que estás perdoado!
  • SAMUEL: Abusa do jogo individual e compromete imenso na construção do jogo. É claramente um dos jogadores tecnicamente mais dotados mas precisa de aprender a confiar na equipa e no grupo. De qualquer modo, foi um bom alvo para o genocídio perpetrado pelos MATERAZZI.
  • TUTA: Líder do Ranking, melhor marcador e matador por excelência foi a vitima predilecta dos MATERAZZI. Até admira ter terminado o genocídio sem perder nenhum membro... Apesar de tudo, revelou grande resistência mental, tendo sido ele o responsável pelo não abandono prematuro do EL GORDO, quando este já se dirigia para a "enfermaria".
  • TIAGO: Revelação da LIGA ANSELMO, esteve bem até ao início do genocídio. A partir daí nunca mais foi capaz de jogar à bola... talvez, porque a partir daí "bola" foi o que não se jogou.
  • EL GORDO: Antes do genocídio, tentou sempre manter a motivação nos seus parceiros, gritando palavras de incentivo, reforçando assim o espírito de união evidenciado pelos SHEVCHENKOS. Atraiçoou os colegas quando se deixou levar pelas provocações e agressões de que foi vitima. Revelou fraqueza mental e foi o primeiro a desistir, o que não é nada recomendável para um líder. Envolveu-se numa guerra verbal, que perdeu claramente, com o SENHOR MATERAZZI. Marcou um golaço quando perdeu as estribeiras e o bom senso, agarrando a bola com as mãos e, de seguida, chutando-a, violentamente, para as suas redes.
Os MATERAZZI estavam representados por:
  • PRETO: Enquanto houve futebol tentou ser o líder da sua equipa, aliás, como sempre faz e bem. Com o genocídio, terá sido o único que se entreteve com a bola...
  • MIGUEL: Continua longe do fulgor de outros tempos. Queria jogar à bola mas viu-se no meio de um genocídio no qual não participou activamente. Um encosto no fim do jogo, deu-lhe algum destaque que não existiria se tudo o que se passou antes tivesse sido apenas um jogo de "bola"...
  • CHINO: No seu estilo trapalhão e egoísta conseguiu fazer boas jogadas e marcou, inclusive, um belo golo, quiçá o mais belo de todos. Durante o genocídio destacou-se por conseguir bater quando tinha a bola e quando a perdia. Tem estilo de craque e devia patentear o autógrafo que desenvolveu e que consiste em "assinar" com a sola nos tornozelos dos seus "fãs"...
  • SENHOR: Verdadeiro espírito de guerrilha! Primeiro, decidiu acampar num ponto específico do seu meio campo levando ao desespero os seus parceiros de matança. Depois, com o genocídio, sentiu-se como peixe na água e conseguiu esmagar o bom senso do EL GORDO que nunca mais se reencontrou. É a maior "vitima" desta Liga. Nunca faz falta e "sofre" faltas constantemente...
  • FLEA: Um portento! Personifica o espírito MATERAZZI melhor do que ninguém e faz o Binya parecer um menino do coro... Conseguiu chutar mais vezes em ossos do que na bola...
O DELEGADO também entrou no espírito genocida vivido nessa noite. Ele atirou sapatilhas para o meio do campo, ele assinalou auto-golos como o descrito acima, ele atribuiu dois golos para os MATERAZZI quando estes só marcavam um... Ou é corrupto ou teve medo que um dos MATERAZZI reparasse nele... No lugar dele, qualquer um tinha...

Fica o resumo do jogo "MATERAZZI vs SHEVCHENKOS" no qual se incluíram outros exemplos do que um verdadeiro MATERAZZI é capaz...




28 comentários:

Preto disse...

Acho vergonhoso que se possa por em causa a justíssima vitória da minha equipa devido a 2 ou 3 entradas mais ríspidas...

Fizemos um jogo exemplar contra uma equipa mais forte. Lutamos e conseguimos uma vitória justíssima!

Algumas entradas teriam sido evitáveis mas já aconteceram noutras circunstâncias, com outras equipas e outros protagonistas...

Ainda assim, acho que sobretudo o Flea e o Chino deviam controlar melhor a forma como metem o pé à bola... algumas entradas podem e devem ser evitadas, se não for humanamente impossível pelo menos podem pedir desculpa ao adversário, algo que nem sempre acontece.

Mas no fundo, no fundo, GRANDE
VITÓRIA!!!! :)

slot machine disse...

Caros Anselmicos,
Obriga-me a boa educação dirigir as minhas primeiras palavras neste blog aos meus companheiros da liga que desde a primeiro jogo me fizeram sentir da casa.
Como tal, desde a primeiro minuto de jogo que comecei a levar pancada como os outros…
Cedo percebi que cada jogo seria uma batalha onde nem sempre se respeita as mais elementares leis da guerra!
Todavia, os últimos encontros têm revelado uma inflamação no espírito guerreiro de alguns dos nossos companheiros com consequências extremamente nefastas para a qualidade do espectáculo.
Quanto ao meu desempenho, tenho de consentir que tenho alguma fixação pela bola mas essa obsessão não é motivada pela falta de confiança nos meus companheiros que é inabalável
Samuel

SOS DIREITOS HUMANOS disse...

DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...




"As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
têm direito inalienável à Verdade, Memória,
História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado




O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado por forças do Exército e da Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do Sítio da Santa Cruz do Deserto ou Sítio Caldeirão, que tinha como líder religioso o beato "JOSÉ LOURENÇO", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre Cícero Romão Batista, encarados como “socialistas periculosos”.



O CRIME DE LESA HUMANIDADE


O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará É de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e pelos Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS - DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo que: a) seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) sejam os restos mortais exumados e identificados através de DNA e enterrados com dignidade, c) os documentos do massacre sejam liberados para o público e o crime seja incluído nos livros de história, d) os descendentes das vítimas e sobreviventes sejam indenizados no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, redistribuída para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá foi extinta sem julgamento do mérito em 16.09.2009.



AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do Sítio Caldeirão é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do Sítio Caldeirão não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;



A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo desaparecimento forçado de 1000 pessoas do Sítio Caldeirão.


QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem encontrar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes procurados no "Geopark Araripe" mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



A COMISSÃO DA VERDADE


A SOS DIREITOS HUMANOS deseja apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue esta notícia em seu blog, e a envie para seus representantes na Câmara municipal, Assembléia Legislativa, Câmara e Senado Federal, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal que informe o local da COVA COLETIVA das vítimas do Sítio Caldeirão.



Paz e Solidariedade,



Dr. OTONIEL AJALA DOURADO
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br

Anónimo disse...

No comments... vejo que há mais flores do que pensava, nesta liga.

Acho que foi um jogo normal como outros mais ou menos duros que ja existiram.

A diferença é que ultimamente há mais flores do que o normal.

Verdadeiramente, está se a tornar uma novela... em que alguns só nos dão musica como a floribela, não aceitando as derrotas quando estas acontencem.

Deixo aqui o meu singular comentário, a um post que peca pela incoerência dos coerentes.

Senhor disse...

Pessoal quinta nao vou jogar, está convocado o Dr Otoniel, caso concordem todos, para me substituir, este sim a verdadeira vitima...

TiagoFaria disse...

Confirmo a minha presença...

Preto disse...

Quem é o Dr Otoniel?!!!

riskolas disse...

Começando pelo fim e pela proposta do Senhor eu preferia convocar alguém que já tenha ido jogar connosco. De qualquer modo, se preferirem que vá esse Dr. Otoniel, não serei eu a opor-me.

Quanto ao jogo tenho a acrescentar e/ou responder o seguinte:
1º Preto, vergonhoso foi o jogo! Não coloquei em causa a justiça da vossa vitória simplesmente porque para mim não houve jogo! Aquilo foi uma palhaçada!
2º Nós éramos mais fortes em quê? Corríamos menos, éramos mais fracos fisicamente e não damos porrada! Que adianta sermos mais meigos com a bola????
3º Dizes que muitas entradas já aconteceram noutros jogos. Sem dúvida. Mas primeiro aconteceu uma entrada num jogo, depois foram 2 entradas e isto tem descambado! Isto não é futebol, é "bola"!
4º Se é assim que querem jogar, isto é, fazer de cada jogo uma questão de vida ou morte, avisem que, dessa forma, eu não volto a jogar.
5º E volto a insistir. Para mim uma falta é um lance acidental. Dar um pontapé, entrar de sola à frente não é falta. São AGRESSÕES!
6ª Quanto ao SENHOR ANÓNIMO, nota-se que não levou nenhum pontapé nem levou nenhuma entrada de sola na canela. Enfim...
7ª Ainda para o SENHOR ANÓNIMO, eu já jogo há muito tempo às 5as feiras e nunca vi um jogo da forma como este correu. Sei que houve um recentemente muito duro. Ou seja, falta pouco para alguém se magoar a sério.
8º Insisto, é para jogar com 30 faltas/agressões por jogo? Então sugiro-vos que comecem a aplicar a regra das 5 faltas, onde a partir da 5ª há lugar a livre directo sem barreira e avisem-me que eu só quero jogar à bola com amigos. Por alguma razão não entro em torneios.

Senhor disse...

O SENHOR Anónimo sou eu!!!

Senhor disse...

:)O Dr Otaniel, é o gajo que fez o comentário estranho que está em cima! pode ir o Miguel por minha vez ou o Bruno, amigo do chino.
Queria so alertar que nao vou jogar mais, como ja havia dito a alguns membros da irmandade, o anselmo que me perdoe por esta blasfémia... ;)

Tuta disse...

FLEA AWAY by Lenny Kravitz

I wish that I could play
Into the field
So very high
Just like a dragonfly

Oh I want to get away (from FLEA)
I want flea away
Yeah yeah yeah
Oh Yeah !

CAMBADA DE TRAULITEIROS :) Joguem á bola.

Ao estilo do Mr. ASScolari, pingolim é matraquilho .... o pé é para xutar na bola, não nos pés, canelas e pescoço dos adversários.

Realmente isto tem vindo a piorar de semana para semana, e nem cartões, nem sumaríssimos, nada. Reina a impunidade tal e qual como David Luiz e benfica no campeonato.

Sinceramente só quero é jogar umas futeboladas e não tou para me aleijar ou para me xatear com algo que devia ser para me divertir.

Isto tudo é em relação áquelas entradas mais assassinas como é óbvio (QUE TÊM ACONTECIDO COM FREQUÊNCIA). As outras são normais e aceitam-se. É futebol.

Quanto ao jogo em si, é óbvio que ficou condicionado por estes desenvolvimentos. Enquanto se jogou futebol, estávamos á frente e a jogar melhor. Depois torna-se difícil fazer mais com as pernas cansadas e doridas.

Bem, um abraço a todos, e vamos lá ter calminha pessoal.

Quinta lá estarei, para ganhar e reforçar o meu lugar no ranking :)

riskolas disse...

Muito bom Tuta!

Chino, diz ao Bruno para ir jogar amanhã na vez do Senhor.

Confirmem presenças.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu confirmo a presença do vergonhoso flea.

pessoal de minha parte retrato-me, concordo com os demais.

E tudo que é por demais é muito.
Mais uma vez peço desculpa se eventualmente danifiquei chassis a mais, mas ás vezes entusiasmo-me com o jogo. Não deixo na mesma de espressar o meu pesar por ter provocado discordia em anselmo e meus amigos.

Sim é verdade que destribui pau... Sim é verdade que não quis magoar.. mas na volta acabei por o fazer.

Vou sogerir á iga a instalação de cabines como no oquei... cacete anti desportivo dá direito a 5 minuten na cabine... com 6 pretos com tirantes de 1 metro..

Penso que com esta medida perfurante iremos suster as entradas que se teem vereficado.

Abraço a todos e beijinhos

Pedro disse...

Alteração de planos. Amanha não vou puder jogar. Alguém arranja substituto por mim?

Preto disse...

O senhor substitui o quim e o chino ficou de falar com o bruno.

Preto disse...

Presenças confirmadas por blog ou sms:

Tiago
Preto
Tuta
Senhor
Flea
Chino
Miguel
Riskas


Faltam Samuel e Bruno...

Miguel Macedo disse...

Carissimos,
um reparo.....é de mim ou quem escreveu no blog, esqueceu-se de publicar o resultado e marcadores!!

Tuta disse...

Resultado:

MATERAZZI - 7 Agressões SHEVCHENKOS - 0 Agressões


Marcadores de canelas: Todos os Materazzi com Hat-trick de Flea.

Hehehehe. Hasta luego

riskolas disse...

Para efeitos estatísticos foi registado um resultado de 13-12 a favor dos "Mata-e-Arrasa"

Preto disse...

"Para efeitos estatísticos(...)"

Que conas! Mais uma vez a por em causa a vitória...

FORÇA CANELEIROS!!! GANHAMOS AOS CANELEIROS COM 'P'... ehe hehehe

Preto disse...

Ah, Bruno confirmado. Bem-vindo à equipa vencedora de hoje Bruno. :)

Miguel Macedo disse...

Confirmo a minha presença na próxima 5ª feira.

Pedro disse...

Então e o post??
Confirmo presença para amanha.
Beijinhos e abraços

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tuta disse...

Infelizmente não vou poder voar entre os centrais como o Falcão, nem rematar ao ângulo á Mariano.
Não vou fazer arrancadas á Varela ou ajudar na defesa (característica forte minha) á Bruno Alves.
Vou-me limitar a imitar o Hulk, e ficar sem jogar esta semana.

Abraço e até prá semana.

Tuta disse...

Ah, e venha daí o post, carago!!!!

Tuta disse...

Ah 2: é Falcao claro.