sábado, 23 de janeiro de 2010

O INSULTO A ANSELMO

Na passada quinta-feira, no indoor de Nogueira, assistiu-se a um vergonhoso insulto ao grande Anselmo e aos seus mandamentos!

Os MATERAZZI - em português "MATA-E-ARRASA" - usaram e abusaram de todos os meios para atingir a vitória (?? será que ganharam mesmo???) contra os SHEVCHENKOS.

Quanto ao "jogo" (leia-se "genocídio"), esse foi dividido em duas partes:
  1. Pré-Genocídio;
  2. Genocídio
Na primeira parte, os MATERAZZI, com mais um elemento, chegaram facilmente a uma vantagem de dois golos. Até aqui tudo bem. O Samuel chega, entretanto, e com ele veio a recuperação no marcador.

Durante esse período, assistiu-se a boas jogadas e, à medida que os SHEVCHENKOS impunham a sua classe, a agressividade dos MATERAZZI foi aumentando, até que perceberam que só à porrada poderiam ganhar vantagem no marcador. Começou, então, o genocídio e, consequentemente, acabou o jogo.
Os SHEVCHENKOS eram compostos por:
  • PEDRO PICABÚ: Felizmente para todos magoou-se cedo e passou a maior parte do tempo na baliza. Jogou pouco à bola porque isso pouco tempo durou e, mesmo nesse período, passou a maior parte do tempo na baliza. Volta KIM que estás perdoado!
  • SAMUEL: Abusa do jogo individual e compromete imenso na construção do jogo. É claramente um dos jogadores tecnicamente mais dotados mas precisa de aprender a confiar na equipa e no grupo. De qualquer modo, foi um bom alvo para o genocídio perpetrado pelos MATERAZZI.
  • TUTA: Líder do Ranking, melhor marcador e matador por excelência foi a vitima predilecta dos MATERAZZI. Até admira ter terminado o genocídio sem perder nenhum membro... Apesar de tudo, revelou grande resistência mental, tendo sido ele o responsável pelo não abandono prematuro do EL GORDO, quando este já se dirigia para a "enfermaria".
  • TIAGO: Revelação da LIGA ANSELMO, esteve bem até ao início do genocídio. A partir daí nunca mais foi capaz de jogar à bola... talvez, porque a partir daí "bola" foi o que não se jogou.
  • EL GORDO: Antes do genocídio, tentou sempre manter a motivação nos seus parceiros, gritando palavras de incentivo, reforçando assim o espírito de união evidenciado pelos SHEVCHENKOS. Atraiçoou os colegas quando se deixou levar pelas provocações e agressões de que foi vitima. Revelou fraqueza mental e foi o primeiro a desistir, o que não é nada recomendável para um líder. Envolveu-se numa guerra verbal, que perdeu claramente, com o SENHOR MATERAZZI. Marcou um golaço quando perdeu as estribeiras e o bom senso, agarrando a bola com as mãos e, de seguida, chutando-a, violentamente, para as suas redes.
Os MATERAZZI estavam representados por:
  • PRETO: Enquanto houve futebol tentou ser o líder da sua equipa, aliás, como sempre faz e bem. Com o genocídio, terá sido o único que se entreteve com a bola...
  • MIGUEL: Continua longe do fulgor de outros tempos. Queria jogar à bola mas viu-se no meio de um genocídio no qual não participou activamente. Um encosto no fim do jogo, deu-lhe algum destaque que não existiria se tudo o que se passou antes tivesse sido apenas um jogo de "bola"...
  • CHINO: No seu estilo trapalhão e egoísta conseguiu fazer boas jogadas e marcou, inclusive, um belo golo, quiçá o mais belo de todos. Durante o genocídio destacou-se por conseguir bater quando tinha a bola e quando a perdia. Tem estilo de craque e devia patentear o autógrafo que desenvolveu e que consiste em "assinar" com a sola nos tornozelos dos seus "fãs"...
  • SENHOR: Verdadeiro espírito de guerrilha! Primeiro, decidiu acampar num ponto específico do seu meio campo levando ao desespero os seus parceiros de matança. Depois, com o genocídio, sentiu-se como peixe na água e conseguiu esmagar o bom senso do EL GORDO que nunca mais se reencontrou. É a maior "vitima" desta Liga. Nunca faz falta e "sofre" faltas constantemente...
  • FLEA: Um portento! Personifica o espírito MATERAZZI melhor do que ninguém e faz o Binya parecer um menino do coro... Conseguiu chutar mais vezes em ossos do que na bola...
O DELEGADO também entrou no espírito genocida vivido nessa noite. Ele atirou sapatilhas para o meio do campo, ele assinalou auto-golos como o descrito acima, ele atribuiu dois golos para os MATERAZZI quando estes só marcavam um... Ou é corrupto ou teve medo que um dos MATERAZZI reparasse nele... No lugar dele, qualquer um tinha...

Fica o resumo do jogo "MATERAZZI vs SHEVCHENKOS" no qual se incluíram outros exemplos do que um verdadeiro MATERAZZI é capaz...




sábado, 16 de janeiro de 2010

ATÉ PARECE QUE IAM PERDER... MAS NÃO PERDERAM!


Terá sido o que o Delegado pensou!!


A forma como este jogo decorreu deixou a sensação que a congregação toda-poderosa que vestia os coletes (camisa de forças sem mangas, segundo o Pedro Picabúú) tinha perdido o jogo, ou iria perdê-lo! Pura ilusão!


A congregação despida era composta pelos seguintes losers:
  • SENHOR: Outrora um Senhor Goleador, neste jogo preferiu ser o Sr. Picardia. Numa equipa sem patrão, perdeu-se em pequenas discussões e pancadinhas amigáveis. Pode e sabe fazer muito mais.
  • TIAGO: É uma das boas revelações desta Liga. Curiosamente, ou não, há "Cucos Grandes" que não gostam do seu futebol. Desta vez, esteve longe do que é capaz de fazer. Jogar com o Chino não é fácil para ninguém.
  • NÓRDICO: Despediu-se, enquanto elemento quinzenalmente regular, desta Liga. Vai dedicar-se ao futebol de 11. De qualquer modo, protagonizou uma das suas melhores exibições nesta Liga. Boa sorte!
  • TUTA: Marcou 2 dos 7 golos da sua equipa. Em termos relativos esteve a um nível satisfatório. Em termos absolutos foi uma nulidade. Não tinha quem o alimentasse, logo, foi uma nulidade.
  • CHINO: Perdeu outra vez... e mais uma vez arrastou 4 elementos com a sua (in)capacidade de jogar à bola... já nem se fala de futebol! Bastava saber jogar à bola! Destacou-se pela eloquência verbal que manifestou perto do término do jogo, daí a homenagem no título desta crónica.
Os maluquinhos com camisa de forças sem mangas fizeram uma
péssima exibição mas que foi suficiente para ganhar à congregação
despida. De facto:
  • FLEA: Magoa-se todo os jogos, distribui fruta todos os jogos e piora o seu nível de jogo todos os jogos. Se se preocupar mais em jogar à bola e menos nos choques físicos renderá muito mais!
  • GORDO: Que classe! Que líder! Foi ele, com a sua verborreia, que recordou os seus parceiros maluquinhos que a "bola" é um jogo colectivo! Afirma-se como um líder!
  • MIGUEL: Foi o pichichi do jogo mas comete falhas clamorosas que nada têm a ver com a sua qualidade. Falta-lhe confiança.
  • PRETO: Tem genes de líder mas também tem um orgulho do tamanho de Nogueira! Por norma é o patrão mas, quando a estratégia não resulta ou não é seguida na perfeição pelos seus liderados, amua com muita facilidade degradando sobremaneira a qualidade do seu futebol. Tem futebol de Dragão, orgulho de Lampião e potencial de Lagarto...
  • PEDRO: Outrora KIM NINJA ou KIM EL FODILLÓN, atravessa uma má fase, sendo mesmo a pior desde que se juntou a estes jogos de 5ª feira. Facilita, não tem atitude, depila as pernas para destacar os dói-dóis que tem e toma quase sempre decisões, no mínimo, dúbias. No fundo, não jogou a ponta de um picabú! Até voltar ao nível que lhe é reconhecido será o PEDRO, apenas e só, PEDRO.





NOVAS REGRAS DE FUNCIONAMENTO:

  • NENHUMA PRESENÇA ESTÁ CONFIRMADA ATÉ QUE A MESMA SEJA CONFIRMADA AQUI NO BLOG. OU SEJA, TODOS OS CONVOCADOS TÊM DE CONFIRMAR NO BLOG A SUA PRESENÇA NO JOGO.
  • ESTA CONFIRMAÇÃO TEM DE SER FEITA ATÉ ÀS 18H DA VÉSPERA DO JOGO.
  • QUEM NÃO TIVER ACESSO REGULAR AO BLOG DEVE AVISAR UM DOS COLEGAS QUE, POR SUA VEZ, CONFIRMARÁ A SUA PRESENÇA AQUI NO BLOG.
  • A PARTIR DAS 18H DA VÉSPERA DO JOGO INICIARÃO AS BUSCAS POR UM SUBSTITUTO.
  • SE UM DOS CONVOCADOS NÃO CONFIRMAR A SUA PRESENÇA NO JOGO E APARECER NO JOGO NÃO PODERÁ JOGAR!
  • LAMENTA-SE QUE SEJA ASSIM, MAS É A ÚNICA FORMA DE SE GARANTIR O BOM FUNCIONAMENTO DESTA LIGA.
  • TODOS OS PAGAMENTOS MENSAIS TÊM DE SER FEITOS NO PRIMEIRO JOGO DE CADA MÊS. O VALOR DA MENSALIDADE É DE €16,50.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Atrito e Injustiça...


Quem visse as vestimentas de alguns jogadores antes da partida, no balneário, nunca imaginaria que este pudesse vir a ser um jogo tão viril...
O resultado final acaba por ser bastante injusto já que os derrotados nunca estiveram a perder durante o jogo até aos últimos 2-3 minutos.



Alguns Presentes de Natal atrasados:

Chino: talvez a usar umas coisinhas lindas destas não conseguisse fazer muitas das entradas de carrinho de que usou e abusou neste jogo. E ficavam-lhe bem... O maior lenhador deste jogo.


Flea: Presente oferecido directamente pelo Senhor...
O 'paulinho santos' da Liga Anselmo vira João Pinto quando perde a bola e sofre um sopro atrás da orelha... Um dos lenhadores deste jogo.


Miguel: ou isto ou uma Wii-Fit... Anda cansado e a falta de pernas tira-lhe o discernimento... E não deu lenha em ninguém!!!


Preto: Eu é qui sou burro?!! Sim! Porque insisto em correr feito tolinho mesmo quando a equipa insiste em não corresponder ao esforço... Otário, não deu lenha em ninguém!


Quim: anda mesmo perdido!! que se passa com este rapaz?... não sai da baliza, não mostra argumentos... toma lá a bússola e encontra-te!!!
Nem este deu lenha... E quem não dá, arrisca-se a receber.


Rui Pedro: Passou 73,6% do tempo útil de jogo a apertar os cordões das sapatilhas!... Não pode!!! Toma lá as instruções...
Tem que aprender a dar lenha...


Samuel: O verdadeiro Cristo deste jogo! Levou porradinha de criar bicho, por trás, de lado, por fora, por dentro!...
Tem lenha para o próximo inverno inteiro...


Senhor: A ideia é pegar numa cena destas e atá-la a um ferro no meio campo. Dar-lhe 10 metros de corda e mandar jogar... Uns meses depois estará um jogador novo e, eventualmente, até se envolverá numa ou outra manobra defensiva da sua equipa...
Conseguiu, para além de ser o melhor marcador da sua equipa, ser um dos melhores lenhadores deste jogo.



Tiago e Bruno: merecem um presentinho bem embrulhadinho... mas não podem abri-lo!!!
Então nem dão nem recebem lenha?!!

Brevemente o vídeo com os melhores momentos!!!



terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ansélmico!!!

___A N S É L M I C O___
_____________________________________________


Ansélmico é o equivalente em Português a Épico... Quatro mui nobres e extraordinários guerreiros derrotaram, na prima década do século XXI (23-12-2009), o exército laranja em clara superioridade numérica e anímica.

Momentos antes da batalha alguns generais temiam ao olhar com incerteza tão desmedida contenda. Mas eis que incutido de Fé em Anselmo, o General Riskolas impele os seus destemidos irmãos de armas a partir à conquista de tão inusitada façanha.

A voz de comando ordenava uma defesa em cubo e um ataque em classe... E assim foi durante cerca de 3600 avanços do mais pequeno apontador temporal doméstico. A pura táctica militar, a raça e sacrifício dos contendores, a bênção de Anselmo...




Exército de Anselmo
General Riskolas - As divisas não se compram, conquistam-se! Abriu o peito ao gume afiado do aço inimigo. Deu a voz de comando incentivando os seus homens a persistir na vitória. Verdadeiramente Troiano...
D. Rafa - Revelou verdadeiro espírito guerreiro colocando de parte protagonismos para arrebatar corações de donzelas. Nunca se deixou atemorizar pelo poderio adversário e sempre que foi chamado a matar fê-lo sem piedade!
D. Preto - .
Sir Senhor - A sua espada foi Lei. Matador sanguinário raramente perdoa e não fez desta batalha excepção. Por vezes manuseou com mestria a sua arma como é exemplo o episódio em que ludibriou o bárbaro chino para em seguida desferir golpe mortífero.

Exército Herege/Bárbaro
Bruno -
Samuel -
Tiago -
Chino -
Flea -