terça-feira, 24 de novembro de 2009

FRACO




Como a imagem sugere, nem o Flea valeu aos fiéis que envergaram os coletinhos...

Foi um jogo fraco, desinteressante e desnivelado, desde bem cedo.

O resultado final ditou um 15-10 favorável aos "sem-colete" que, apesar da vitória fácil, jogaram sem líder, sem personalidade e foram embalados por uma exibição do Chino Targino que teve tanto de irritante como de goleadora.


  • LAU: Mais um jogo, mais um zero! Como se não bastasse a péssima forma que atravessa, lesionou-se. Foi substituído por El Fodillón que nada mais fez do que mamar alguns golos!
  • FLEA: Também perde por muitos. Tentou distribuir fruta mas, nem nesse item, foi muito feliz. Pior exibição até agora.
  • MIGUEL: Ainda está numa fase de habituação e adaptação mas nota-se bem que este emigra em Angola traz qualidade à Liga Anselmo.
  • NÓRDICO: Mostrou mais garra do que é habitual mostrar e fez uma exibição regular. Não deslumbrou mas, também, não foi por ele que perderam.
  • SENHOR: Sem dúvida, o melhor jogador dos que envergaram os coletinhos. Marcou metade dos golos da equipa e nunca se escondeu do jogo. El Gordo provocou-o no início do jogo com uma pretensa aposta que o tería deixado milionário se a mesma fosse real, já que o Senhor fez questão de se chatear quando estavam decorridos menos de 30 segundos! De qualquer modo, esqueceu esse episódio e fez uma boa exibição.
  • CHINO TARGINO: Não gosto de escrever sobre este jogador. Apresenta números, marcou 8 golos e desequilibrou mas, em termos colectivos, teve uma exibição desastrosa.
  • EL GORDO: Notoriamente cansado, face ao seu regresso à MAFATE LEAGUE, cumpriu. Não deslumbrou mas correu enquanto pode e esforçou-se. Pareceu ter saído bastante agastado com a atitude e a exibição do Preto.
  • TIAGO: Este miúdo é de uma humildade impressionante e ouve os colegas mais pesados. Tem bom jogo colectivo e boa margem de progressão.
  • PRETO: Não fossem os seus conhecimentos de Access e a crónica seria algo como " ". Péssima atitude. Esteve irreconhecível. Amuou por não ter conseguido organizar a equipa à maneira dele nos primeiros 2 minutos e limitou-se a passar a bola... a quem estivesse mais próximo... fosse adversário ou colega. Uma desilusão!
  • TUTA: Fez o que melhor sabe fazer, ou seja, acrescentou mais 5 golos ao seu curriculum. De resto, foi uma exibição qb até porque o jogo não exigiu muito mais.
  • DELEGADO 1: Tem de perceber que o seu lugar é no exterior das 4 linhas. Esteve mais organizado e bastante sossegado com o gadget do Delegado 2.
  • DELEGADO 2: É melhor no campo do que fora dele. Foi mais baby-sitter do que delegado. Ainda tentou dar uma mãozinha no fim do jogo mas não conseguiu ser útil.

(CLICA NA IMAGEM PARA AUMENTAR)



AVÉ ANSELMO!!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A voz da experiência...



A diferença na média de idades das equipas pode ser a explicação para uma vitória tranquila e cheia de classe...

A equipa de colete com uma média de idades próxima dos 30 anos impôs a sua experiência sobre os 20 e poucos anos de média da equipa mista. As 'barriguitas' da Super Bock impuseram-se à cafeína da Coca-Cola.

Jogo com muitas ausências e algumas caras novas.
Ausências:
Vila - indisposição
Lau - trabalho em Lamego
Riskolas - aniversário do anselmiano Lamas (PARABÉNS)
Kim Fodillon - oficialmente um lesão de última hora nas costas. Há quem tenha aventado a possibilidade de, após consulta à Maya, e depois desta ter antevisto a 1ª derrota, o ninja se ter 'acagaçado'...



Chino (0 golos)
Tentou liderar e motivar a equipa (seria o mais velho?!!) mas não foi feliz. Queixou-se da arbitragem, levou a cacetada fraternal do costume e reclamou outra vez com o árbitro. Vinha de um par de jogos de grande nível mas desta vez, quiça arrastado pela imaturidade da equipa, não conseguiu sobressair. Um dos melhores da sua equipa ainda assim.

Samuel (2 golos)
Mais um bom jogo do new kid. Perdeu-se em alguns individualismos, tentou remar contra a maré mas nada a fazer. Continua a demonstrar grande potencial mas a necessitar de lapidação...

Tiago (2 golos)
Segundo jogo do Tiago (venha uma alcunha). Exibição muito personalizada coroada com dois golos. O seu potencial pode ser muito melhor aproveitado. Jogador com futuro.

Bruno (3 golos)
Uma das caras novas. Melhor marcador da equipa. Mostrou pormenores individuais interessantes mas também um grande sentido de colectivo. Boa estreia...

Béééé (0 golos)
O regresso de um parente de Anselmo. Algo apagado talvez pelo jantar apressado minutos antes do jogo. Quem o conhece sabe que vale muito mais mas talvez a carreira de árbitro o tenha influenciado a esconder-se um pouco do jogo.



Tuta (6 golos)
Nada de novo. É jogo sim jogo sim o melhor marcador. Beneficiou bastante da organização colectiva da equipa. Muito melhor a defender e a eficácia do costume a atacar. Continua a impressionar na condução de bola junto da área: frieza nórdica, tecnicismo alemão, finalização extraordinariamente certeira.

Preto (3 golos)

Flea (2 golos)
Mais um grande jogo. Um dos jogadores mais voluntariosos desta Liga. A atacar e a defender sempre com grande raça e determinação. Marcou um golo com um remate fortíssimo ainda antes do meio campo. O delegado ao jogo quer atribuir a esse golo o valor de dois, questão a ser discutida pelo conselho de arbitragem.

Senhor (5 golos)
On fire... a sua melhor exibição dos últimos jogos e uma das melhores em termos absolutos...
Marcou de canto directo, marcou um chapéu, marcou um golo de grande classe na cara do GR ao desviar a bola com a classe de um Raúl ou Bergkamp... Fabuloso!
Como se não bastasse esteve bem melhor no apoio defensivo, tacticamente disciplinado e voluntarioso a defender.
Exagerou no individualismo em alguns lances mas hoje ninguém poderá criticar pelo jogo que fez...

Miguel (1 golo)
Jogador já conhecido de alguns Anselmianos. A experiência em Angola não lhe roubou o que já lhe conhecíamos, uma excelente qualidade técnico-táctica. Comandou a equipa a partir da defesa e ainda teve tempo de marcar um golo. Há-de juntar-se à Liga Anselmo com mais regularidade.



Sr. Delegado
Voltou a trabalhar em condições sub-humanas... meio lápis e uma folha solta na mão, um banco de madeira, nem um suminho... Apesar de todas estas adversidades esteve muito bem conseguindo acertar no resultado e respectivos marcadores. Gerou alguma polémica por querer atribuir 2 golos ao Flea por ter marcado do meio campo - caso em resolução.
A determinada altura mostrou-se insatisfeito e pediu uma promoção a corrup... perdão, árbitro. Fonte anónima, próxima da Direcção da Liga Anselmo, assegurou-nos que a probabilidade desta promoção ocorrer é semelhante à probabilidade do Djaló chegar ao Real Madrid...





Clica nas imagens para aumentar.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

12 x 2 = 24


Depois de, na última crónica, se ter elogiado o aumento da competitividade desta Liga eis que surge o resultado mais desnivelado da história desta Liga.

O primeiro jogo desta Liga foi marcado pela graçola "Que horas são? São 22:11!" e julgava-se que teria sido um resultado completamente atípico e que não voltaria a acontecer. Puro engano.

Há grandes desequilíbrios entre os vários jogadores que, fruto do método de escolha de equipas pode levar a constituições muito desequilibradas. No entanto, estou convencido que com mais alguns jogos a estatística normalizará e as equipas serão muito mais equilibradas.

Não há muito a dizer acerca do jogo propriamente dito. A catarse da partida ocorreu, por mais improvável que isto seja, ainda antes do inicio do jogo(!!), quando Riskolas espetou um belo balázio na zona sul dos colhões do Flea.

Quanto ao resto, foi um autêntico passeio.

Segue-se agora o escárnio individualizado:
  • "Sem Colete" 12: Tuta (3), Vila (3), Senhor (2), Preto (2) e Lau (2)
  • "Colete Laranja" 24: Riskolas "El Gordo" (5), Flea (7), Kim "El Fodillón" (7) , Chino Targino (4) e Nórdico (1)
  • Delegado: Ausente
NÓRDICO: Devia ser o JAMAICANO, tal é a calma e a "souplesse" com que se exibe. Se juntar mais raça e nervo pode ser um dos melhores jogadores desta Liga.

RISKOLAS "EL GORDO": Continua empenhado na sua odisseia de marcar um golo antes da linha do meio-campo. Parece ser uma odisseia, no mínimo, improvável de ser bem sucedida. De resto, cumpriu.

KIM "EL FODILLÓN": Na última crónica escreveu-se "Igual a si mesmo revelou uma excelente presença entre os postes. Será que vai perder algum jogo?". Nada mudou...

FLEA: Curado do olho, apareceu motivado, talvez pelo destaque que a última crónica lhe deu. A motivação era tanta que tentou, mais do que uma vez, atingir violentamente Riskolas com o esférico. Azar dos azares, foi Riskolas que o atingiu deixando-o combalido o que constituiu um óbice à sua boa exibição.

CHINO TARGINO: Cresce a olhos vistos. Abusa do seu jogo individual e raramente toma a decisão correcta mas começa a introduzir sentido colectivo ao seu jogo, potenciando as suas boas características, nomeadamente a velocidade. Talvez o melhor de ontem.

PRETO: O verdadeiro lagarto ou não tivesse ele dito, em pleno balneário "Não me importo de perder..." . Obviamente, não me recordo do resto da frase. De resto, esteve igual a si próprio. Tentou comandar a equipa, marcou golos e foi protagonista de algumas entradas mais duras. É o Paulinho Santos da Liga Anselmo.

TUTA LENTINI: Se não tiver uma retaguarda forte, o seu contributo limita-se sempre a marcar alguns golos, insuficientes para causarem qualquer mossa. É um jogador pesado mas ágil, lento mas astuto. Não é fora-de-série mas numa equipa compacta faz miséria. Ontem foi miserável!

SENHOR: Frágil psicologicamente. Se o jogo não corre bem à sua equipa perde discernimento. No entanto, ninguém lhe pode apontar nada em termos de vontade... que é prejudicada pela falta de discernimento. Tem de confiar mais nas suas capacidades e menos nos seus bicos. É um símbolo desta Liga.

VILA: Posiciona-se preferencialmente na faixa direita mas é junto da baliza que mostra o seu valor. Marcou mais 3 golos. Falta-lhe atitude (força???) para auxiliar nos momentos defensivos.

LAU: Continua uma sombra do que foi. É muito mais jogador. Se continuar assim, ninguém o quererá na equipa.

ZÉ PULGA: Ninguém o viu. Faz falta a esta liga! Volta Zé! A Liga Anselmo precisa dos teus lapsos!




terça-feira, 3 de novembro de 2009

À NEGRA


A imagem homenageia o MVP do jogo do passado dia 29 de Outubro: FLEA.

O rapaz distribuiu pancada qb e mostrou a raça que falta ao plantel do FCP para se ganhar e convencer.

Foi um jogo com duas partes distintas. Numa primeira fase, jogando ambas as equipas em igualdade numérica, a supremacia daqueles que envergavam os coletes foi avassaladora tendo o marcador indicado um score favorável a estes de 9-5.

Entretanto, Preto, cumprindo as suas funções de Padrinho teve de se ausentar momentaneamente, permitindo que a outra equipa, comandada pelo Javi Garcia... Perdão!, pelo FLEA!!, se aproximasse no marcador, acabando mesmo por consumar a reviravolta no último suspiro da partida.

É salutar o aumento de competitividade nos jogos, sendo o resultado final cada vez mais incerto.

  • "Sem Colete" 14: Chino Targino (2), Vila (1), Flea (5), Kim "El Fodillón" (3) e Tiago (3)
  • "Colete Verde" 13: Riskolas "El Gordo" (3), Senhor (2), Lamas (2), Tuta (6), Preto (0)
  • Delegado: Zé Pulga

PRETO: O carvalho centenário que esbarrou, dias antes, no seu joelho impediram-no de continuar na senda das boas exibições. Esforçou-se por se esconder atrás dos postes, sem grande sucesso. Acabou por ser influente no resultado final, quando se ausentou.

TUTA LENTINI: Para evitar repetições... Joga em slow-motion e marca golos em catadupa. Um Jardel do Indoor!

SENHOR: Depois de uma semana marcada pelos excessos cometidos no jogo anterior, tentou redimir-se e evitou, nos momentos iniciais, fazer qualquer remate à baliza, optando pelo passe. Fez um jogo regular.
LAMAS: Desiludiu! Muito se esperava deste galáctico! Mostrou uma incompatibilidade com a bola nada habitual. Vale muito mais.

RISKOLAS "EL GORDO": Continua longe do auge mas já esteve melhor. Mais 3 golos para a estatística que, felizmente para ele, não penaliza pelas tentativas absurdas de golo de baliza a baliza.

KIM "EL FODILLÓN": Igual a si mesmo revelou uma excelente presença entre os postes. Será que vai perder algum jogo?

FLEA: Apareceu de olho negro e com vontade de distribuir negras por toda a gente. É leal... à virilidade...

CHINO TARGINO: Quase lá! Enganou os adversários em várias jogadas em que optou pelo passe, causando desequilíbrios fundamentais no desfecho do jogo. Um dos melhores em campo.

VILA: Discreto, voltou a marcar o golo da praxe. Empreendeu boas jogadas pelo flanco direito à extremo!

TIAGO: Bom jogador, este amigo do Chino. Tem toque de bola e sabe posicionar-se. Uma excelente opção para esta Liga.

ZÉ PULGA: O dia não era dele. Esteve distante mas não deixa de ser o melhor delegado do Mundo!... e quiçá de Braga!