segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CONTROL(ado)...






E ao segundo jogo um resultado menos desnivelado mas não menos Controlado. Os fiéis de colete iniciaram o jogo com 4 jogadores mas cedo mostraram que não iam facilitar a vida ao adversário. A madrugadora vantagem de 2-0 fazia adivinhar um resultado semelhante ao da semana anterior, algo que não veio a concretizar-se. Ainda assim, o jogo esteve sempre Controlado...

Fica a vitória relativamente tranquila e as apreciações individuais:

Ninja
Fazendo jus ao mais recente epíteto, demonstrou ser um pêndulo na equipa. Atacou e defendeu muito, e bem. Tem vindo a ser um dos melhores em campo jogo após jogo com um notável espírito de sacrifício e sentido de equipa. Nada a apontar.

Flea
Mais uma belíssima exibição. Esquerda, direita, centro, trás e frente. Não, não são posições coitais mas os locais onde ele aparece durante o jogo com bastante facilidade. Aliás, é precisamente na mobilidade que reside uma das suas armas. Muito suor, boas combinações. Bolas perdidas também q.b. e alguns evitáveis desabafos 'demasiado sonoros'...

Chino
Cedo no jogo centrou as atenções de toda a gente! Magnífico boléu em com os costados em cima da bola. Qual boneco articulado a dançar kizomba deitado, 'chino targino' foi obrigado a abandonar temporariamente o jogo para regressar pouco depois, combalido mas atrevido. As suas arrancadas em velocidade e drible rápido adequam-se mais ao futebol 11. Desequilibra muitas vezes mas perde a bola muitas mais. Precisa de perceber que nem todos os golos têm que ser 'de bandeira' e, muitas vezes, uma bola colocada em jeito junto ao poste é bem mais eficaz que um remate potente ao lado. Mostrou-se, neste jogo, tacticamente disciplinado. A acompanhar...

Vila
Um matador. As bolas junto à baliza são um perigo: é para facturar. Infelizmente, como um típico ponta de lança, tem sempre os olhos na baliza e descura o apoio defensivo. A evolução no jogo passa por maior cultura táctica. Uma linha de passe deve estar sempre coberta...
Mais um bom jogo.

Riskolas
'El gordito' anda afastado da classe que outrora o caracterizou. Não, a culpa não é só da Beatriz. Demasiado trabalho, o Porto a jogar mal, o encosta-balcões, a falta de poker... enfim, um sem número de contrariedades que, contudo, não justificam a inépcia futebolística. Espero que calhe na minha equipa esta semana...

Tuta
Cada vez mais demonstra ser o Jardel da Liga Anselmo. Notável clarividência na hora de finalizar. Se rematasse mais vezes marcava mais golos. Por outro lado, nunca vi o Jardel a defender, e este PartiTuto fez-me, durante o jogo, desejar algumas vezes ter um bastão de basebol para lhe trazer juízo às pernas, tal a quantidade de bolas que impediu de entrar enquanto fazia de guardião... Fazia porque não tem, claramente, aquela elasticidade inata de um keeper, mas tem qualquer coisa que repele a bola... Assustador!!!

Senhor
Jogo algo discreto, sem as 11 assistências para canto que reclamou no jogo passado. Quando nada o fazia prever, proporcionou dois momentos evitáveis à Petit, uma falta dura sobre o Ninja e um carrinho absolutamente desproporcionado sobre o Targino. Evitável e a evitar...
De resto, denotou a falta de uma voz de motivação e comando que a equipa não teve.

New Kid
Potencial. Iniciou o jogo de forma discreta mas foi subindo de produção revelando-se um dos melhores elementos da equipa. A espaços demonstrou algum excesso de protagonismo tentando resolver sozinho. A acompanhar...

Lau
Está a subir de ritmo e, consequentemente, de nível exibicional. Melhorou relativamente ao último jogo mas está ainda longe do jogador que verdadeiramente é. A falta de pernas é óbvia. Oxalá que quando recupere a forma física não seja meu adversário pois desequilibra...

Sr. Delegado
Mais uma exibição volátil. Não convenceu ao nível técnico mas surpreendeu ao sacar de um magnífico Megafone para gritar um dos primeiros golos do jogo. Perdeu a caneta de forma atípica (foi atraída pelo campo electromagnético dos fios eléctricos a 8/10 metros de altura). Marcou os golos com a chave do balneário e, no final, surgiram dúvidas relativamente ao resultado e marcadores. Deve subir de produção quando trouxer material adequado e decidir prestar atenção ao jogo.

EDIT >>> O pessoal que ainda não se chegou à frente este mês é favor passar pela caixa (riskolas)

Os números e as estatísticas (clicar para ver maior):



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MAS QUE RICO BAILARICO



A imagem diz tudo mas um fala-barato tem sempre mais qualquer coisa para dizer.

Antes de mais nada, uma forte alternativa a este título poderia ser a graçola do Preto: "Ó Riskolas, sabes a que horas chegámos ao Balneário? Às 22h11!!!!".
Foi, de facto, e desde cedo, um jogo muito desequilibrado.

A equipa dos "sem colete", comandada pelo fumador compulsivo Preto, entrou muito forte e construiu uma vantagem de 4, 5 golos logo nos primeiros minutos. Àqueles que equipavam de "colete verde" não mais restou do que correr atrás do prejuízo, revelando uma enorme desorganização e falta de sentido de equipa.


A vitória dos "sem colete" é expressiva e a diferença no marcador é irrelevante, dada a supremacia evidenciada. Foram 11 de diferença e poderiam ter sido 20 ou, quiçá, só 10!

Por falar em diferença, aqui fica uma bela demonstração dessas diferenças.


  • "Sem Colete": Preto (5), Tuta Lentini (7), Nórdico (2), Senhor (3), Kim "El Fodillón" (5)
  • "Colete Verde": Riskolas "El Gordo" (4), Flea (2), Chino Targino (2), Vila (2), Lau (1)
  • Delegado: Zé Pulga

PRETO: Um verdadeiro líder! Organizou a equipa e pegou no jogo sempre com muita clarividência, causando espanto a forma simples como marcou os seus 5 golos, pois é sobejamente conhecido por não saber marcar golos fáceis. De destacar a forma como corre! Dado o que fuma, estamos perante um fenómeno da natureza! Não será de desvalorizar as caminhadas regulares que faz... na cama!

TUTA LENTINI: Joga em slow-motion e marca golos em catadupa. Um Jardel do Indoor!

NÓRDICO: Envergando a camisola albi-celeste, jogou naquele estilo sul-americano, jogando a velocidade moderada mas revelando qualidade técnica. Talvez por causa da agressividade do jogo na madrugada anterior entre uruguaios e argentinos, teve uma entorse e revelou-se um "portero" intransponível! Rubricou excelentes defesas, tendo sido o melhor guarda-redes não guarda-redes em campo!

SENHOR: É um Sr. Ponta-de-Lança! Faz mais piscinas que o Phelps, dá as suas pancadinhas e tenta sempre aprimorar os golos que parecem simples de fazer. Acabou por marcar o golo do jogo, de tacón e por entre as pernas de Chino Targino!

KIM "EL FODILLÓN": Um verdadeiro tractor!! Anda de tal forma que, com ele vai tudo a des"basto"... seja a bola, seja uma gaja, seja a zona púbica, ou não se chame ele BASTOS! Uma bela exibição, igual a tantas outras! Com ele na equipa, qualquer um arrisca-se a ganhar os jogos todos.

RISKOLAS "EL GORDO": A barriga atrapalha muito. Marcou 4 golos mas ficou a dever muito aos seus colegas. Perdeu muitas bolas em tentativas de jogada individual. Perdeu-se em discussões com Chino Targino e acabou por cometer erros semelhantes. Má exibição.

FLEA: Podia ser o aleijadinho... Ultimamente, não há jogo em que não se magoe, o que acaba por limitar, e de que maneira, a qualidade do seu jogo. Nota-se que sente a falta dos hereges. Parece desmotivado.

CHINO TARGINO: É o tipo de jogador que irrita os colegas! Tinha tudo para ser um craque, um ídolo. Veste-se à CR9, tem velocidade e capacidade de drible mas falta-lhe capacidade de decisão e técnica de passe e recepção. Tivesse ele um brinco, mais sentido de jogo colectivo e, com certeza, melhoraria este itens, tornando-se facilmente num dos melhores jogadores da Liga Anselmo 2009.

VILA: Um jogador à imagem de Tuta Lentini. É um matador oportuno. Todavia, recuar ao meio-campo defensivo e acompanhar o adversário são tarefas que já não desempenha. Terá o Bilhete de Identidade a justificá-lo mas pode fazer muito mais!

LAU: Ninguém o viu! Tentou aparecer mas ninguém viu o verdadeiro Lau, um jogador de fino recorte técnico com excelente capacidade de passe. Fica o convite para ele aparecer na próxima semana.

ZÉ PULGA: Um delegado predestinado! A forma como dorme durante o jogo e cede aos caprichos do padrinho revelam uma devoção típica dos indivíduos que desempenham esta função! De qualquer modo, notou-se que sentiu a estreia nestas andanças tal era a euforia e a sonolência que sentia! Para subir de nível precisa de usar uma das suas 234123131321 canetas em vez do lápis.


NOTA: Os que estão com sombreado a Branco devem levar camisolas brancas.

AVÉ ANSELMO!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

LIGA ANSELMO - FAT REMIX


Depois da desistência "farsolas" dos hereges, incapazes de dizer aos fiéis de Anselmo que não não voltariam a jogar contra eles, tendo recorrido ao semi-herege Lamelas para passar essa informação, a LIGA ANSELMO regressou num formato remix!

Sendo um herege uma figura duvidosa, Anselmo iniciou um processo de recrutamento de fiéis, passando a LIGA ANSELMO a funcionar com base nas Regras MAFATE.

O regresso deu-se na passada 5ª feira em formato de experiência e correu bem.

A equipa sem colete, composta por Riskolas "El Gordo", Senhor "El Bucho", Tuta "El Lentini", Kim "El fodillón" e Pedro, bem mais rotinada não deu hipótese aos mancebos Anselmianos - El Chino, El Vila, El Tone - liderados pelo grande PRETO a quem se juntou, também, "La Pulga".

Esta 5ª feira, volta a haver jogo e em Novembro a estatistica entrará em funcionamento.

Não se esqueçam de levar dinheiro (16,70 euros) porque temos de pagar o mês de Outubro, integralmente.

Aos mancebos fica a comunicação de que este blog é o veículo de informação para todos os assuntos relacionados com a LIGA ANSELMO.

Avé Anselmo!