quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

JOGO #10 - 17/12/2009


Jogo claramente marcado pelo desequilíbrio entre ambas as congregações a provar que a estatística vale o que vale…

A congregação dos coletinhos ganhou sem grandes dificuldades. Ainda assim, o meu ajuntamento demonstrou coragem e vontade de ganhar com muita entrega e o Flea lesionado cerca de 1/3 do jogo. Venha o próximo.

Preto - UMA MERDA!

Riskas - Esforçou-se muito mas continua um insurgente da táctica. Sugeriu que a sua congregação jogasse em 1-3 e foi nesse período que o adversário desnivelou o marcador.

Tone - Alguns golos, bastantes perdas de bola. Tem que ser mais determinado na recepção e calmo no passe.

Nordico - Muito esforçado mas acabou por sucumbir à generalizada desorganização da sua congregação.

Flea - Muita coragem até a jogar lesionado (à baliza e não só). Merecia outro resultado.

Kim - Uns furos abaixo do frenético fodillon dos primeiros jogos da Liga mas ainda assim um dos melhores da sua congregação.

Miguel - Bom jogo. Claramente a subir de forma e de produção.

Chino - Alguns pormenores de artista. Ficam na retina duas assistências ‘de letra’ para golo.

Tiago - Mais um bom jogo a acompanhar a exibição tranquila da sua congregação.

Tuta - Continua a ser a referência ofensiva da Liga Anselmo. Provavelmente o jogador mais valioso…






segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

QUE NÃO SE REPITA...

Foi um jogo fraco e sem história. As equipas não estavam equilibradas e mais importante do que falar do jogo é falar dos acontecimentos que antecederam o jogo.

A esse propósito, o FLEA sugeriu, o SENHOR riu e o EL GORDO publicou a imagem que melhor caracteriza esses antecedentes.

É lamentável o que se passou. Cronologicamente foi algo do género:

19h15: Há jogo!
19h30: Surge um imprevisto de última hora! El Fodillón perde os colhões e não pode jogar!
19h50: Jogo cancelado porque, além do El Fodillón, já se sabia da ausência do Vila, do Lau e do Preto só se consegue 1 substituto - o Tiago! Ficam a faltar 3 elementos!
19h58: Lamas está disponível! Só faltam 2!
19h59: Bééé está disponível! Só falta 1! Há jogo!
20h15: Chino espera recrutar o décimo elemento!
21h00: Chino chega acompanhado pelo Tiago e pelo Nuno!

É óbvio que todos temos mais responsabilidades e um jogo de futebol está longe de ser um acto de grande responsabilidade. Todavia, por termos todos responsabilidades é fundamental que nos respeitemos. E respeitar-nos é perceber que organizar um jogo de futebol entre amigos não pode incomodar, irritar nem roubar tempo!

O que foi combinado era só faltar por motivos de força maior - perder os colhões enquadra-se perfeitamente - e quem faltasse tinha duas opções: avisar atempadamente para se encontrar um substituto ou, simplesmente, quem falta é que trata do seu substituto!

Depois, obviamente, há dias em que não há vontade de jogar... Ora, isto não deverá ser razão. Por exemplo, o EL GORDO e o FLEA foram jogar com dores de cabeça e o SENHOR arriscou o divórcio porque foi jogar doente. Porquê? Porque é responsável!

Quanto ao jogo, como já foi dito, foi fraco e sobrou a estória dos "Três Porquinhos" protagonizada pelo Porquinho Tuta, pelo Porquinho Samuel e pelo Porquinho Tiago... e só o Lobo Mau "Lamas" impediu que fizessem merda!


Do lado da congregação que vestiu colete, podemos resumir a prestação dessa equipa no seguinte diálogo:



Agora, os números.






Não se esqueçam do dinheiro!!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

HUMILDADE 13 - 9 ARROGÂNCIA *


Como a imagem sugere, o título também poderia ser "De pequenino é que se torce o pepino!".

Mas foi, sobretudo, um banho de humildade aquilo que se passou no Indoor Soccer de Nogueira.

PRETO, ao ver os fiéis da sua congregação, notou que EL GORDO não fazia parte dela, sentindo-se, dessa forma, sem oposição (?!?!?!?!) para liderar os seus congregados e o que é verdade é que o conseguiu! Mesmo tendo na equipa o seu irmão CHINO TARGINO!!!!!!

Quanto ao jogo, as congregações "aninharam" da seguinte forma: PRETO, CHINO TARGINO, SENHOR, FLEA e RUIZINHO frente a EL GORDO, EL FODILLÓN, TUTA, NÓRDICO e MIGUEL.

Pegando no asterisco do título, é importante que se faça mais uma chamada de atenção para o DELEGADO! Enquanto o PRETO vangloriava-se de mais um jogo com "chapa 15", EL GORDO dizia-lhe "olha que não! Ficou 14-9!". Esta noite, EL GORDO recebeu um sms do PRETO que falava no "score" final oficial. Somando os golos individuais chega-se, facilmente, ao resultado do título!!!!

  • PRETO: Com EL GORDO "do lado de lá", sentiu-se como peixe na água para liderar a equipa. Missão cumprida com distinção e com belos pormenores a abrilhantá-la. Consta que EL GORDO não gostou nada de o ver jogar desta forma, questionando mesmo a sua seriedade quando pertencem à mesma congregação.
  • CHINO TARGINO: Mais do mesmo! É incrível o sentido de jogo colectivo que este artista tem!!!... ou a falta dele!!!! Péssimo jogo, criou vários desequilíbrios na sua defesa e proferiu a frase do jogo - "Ó Flea, joga simples". Fantástica a sua eloquência!
  • SENHOR: Partiu para uma boa exibição quando as pilhas se lhe acabaram! Começou o jogo cheio de gás mas foi ineficaz e ineficiente. Quando a congregação mista ganhava com boa margem e desrespeitava os alfacinhas, SENHOR inspirou-se e fez uns 20 minutos finais muito inteligentes ajudando a sua equipa a uma bela reviravolta.
  • FLEA: Contrariamente ao PRETO, pareceu ter ficado triste ao ver EL GORDO sem colete alfacinha. Todavia, sendo FLEA um jogador altamente voluntarioso terá sentido que EL GORDO tinha frio e não se inibiu de lhe dar lenha quanto baste... Mais importante foram os 4 golos que marcou que foram o mote para a reviravolta que se verificou no marcador final.
  • RUIZINHO: Um pequeno grande jogador e o MVP da partida! Os fiéis da congregação mista desrespeitaram-no e ele não se fez rogado em provar que os homens não se medem aos palmos! Provou, ainda, ao EL FODILLÓN que só um carequinha natural é que beneficia da aerodinâmica total!
  • EL GORDO: Um dos grandes responsáveis pela palhaçada que foi a actuação da sua congregação. Voltou a abusar dos remates de baliza a baliza, imitou o estilo de jogo do CHINO TARGINO e só quando faltavam cerca de 15' para o fim do jogo é que se lembrou que o pequeno grande jogador que jogava na congregação alfacinha só seria um handicap para os alfacinhas se os elementos da congregação mista o respeitassem!
  • EL FODILLÓN: Marcou ZERO golos!! Falhou ZILHÕES de passes!! É preciso dizer mais alguma coisa? Só não foi o pior do jogo porque o Nórdico foi jogar!
  • TUTA: Marcou mais 5 golos, sendo um deles de cabeça a partir da linha do meio campo, após uma bela assistência do SENHOR! No resto, juntou-se à mediocridade que a sua equipa foi.
  • NÓRDICO: A sua péssima exibição já foi adjectivada na apreciação ao EL FODILLÓN mas tem desculpa, já que participou numa partida viril no dia anterior. Humilde desculpou-se aos colegas da congregação. No fundo, deu o que tinha. Infelizmente, não tinha nada!
  • MIGUEL: Mais um a sofrer do "Síndrome de Lau"! Outrora um craque, é actualmente, somente "mais um". Assim, deixou-se levar na corrente de merda que foi o jogo da sua congregação! Tem que mostrar mais!

(Estatísticas corrigidas. O resultado final foi mesmo 14-9 e o marcador do golo em falta foi o Senhor)
(Clica para aumentar)




AVÉ ANSELMO!!!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

NINJA TRAÍDO POR CHINO(CAS)


O rapaz da direita, futebolisticamente gémeo do rapaz da esquerda, celebrou mais um aniversário no último sábado, dia 28 de Novembro, por isso, a crónica do jogo do dia 26 será dedicada a Chino Targino!

O dito jogo terminou com uns claros 15-8 a favor da congregação a que o homenageado não pertencia, isto é, à Congregação Mista.

Curiosamente, ou não, o homenageado vestiu colete laranjinha e fez equipa com o, até então, invencível KIM EL FODILLÓN, que esteve muito abaixo do que é capaz, tendo passado muito tempo na baliza e só deu um ar da sua graça nos últimos minutos do jogo, com FLEA, um dos melhores da Liga Anselmo mas, sem dúvida, o mais agressivo, tendo-se destacado neste capítulo, nomeadamente, numa falta grosseira sobre o ex-amuadinho PRETO, com TIAGO, que fez um jogo ao seu nível, sempre muito certinho, sem deslumbrar mas também sem comprometer, e com o homem do apito BÉÉÉÉ, que mostrou que se for tão bom com o apito na boca como é com a bola nos pés, não tarda nada e está a apitar jogos do SLB...

Pela Congregação Mista e sem colete alinharam EL GORDO, que vestiu-se a rigor, faltando-lhe apenas as ligas, e cumpriu mostrando bons pormenores, privilegiando sempre o jogo de equipa, PRETO, que não amuou e mostrou que é capaz de fazer parte de uma equipa sem que tenha de ser, necessariamente, o seu líder, TUTA, o grande goleador desta Liga e o homem do jogo já que foi ele que aniquilou a tentativa insana da equipa do homenageado em fazer uma remontada épica, BRUNO, aka NUNO que esteve esforçado ouvindo permanentemente os excelentes conselhos que EL GORDO lhe dava e SAMUEL, jogador de fino recorte técnico e um dos craques desta Liga.


Por fim, CHINO TARGINO!!!, que fez mais um jogo miserável, insistindo em jogadas individuais, prejudicando o colectivo e mostrando que mais certo do que ganhar estando na equipa do EL FODILLÓN é perder estando na equipa do CHINO TARGINO! Ficaram na retina dois falhanços escandalosos a 20 cm da linha de golo e com o guarda redes bem longe da baliza. Será que, à semelhança do que se passou com o seu gémeo futebolístico, uma temporada na Dinamarca lhe faria bem??



terça-feira, 24 de novembro de 2009

FRACO




Como a imagem sugere, nem o Flea valeu aos fiéis que envergaram os coletinhos...

Foi um jogo fraco, desinteressante e desnivelado, desde bem cedo.

O resultado final ditou um 15-10 favorável aos "sem-colete" que, apesar da vitória fácil, jogaram sem líder, sem personalidade e foram embalados por uma exibição do Chino Targino que teve tanto de irritante como de goleadora.


  • LAU: Mais um jogo, mais um zero! Como se não bastasse a péssima forma que atravessa, lesionou-se. Foi substituído por El Fodillón que nada mais fez do que mamar alguns golos!
  • FLEA: Também perde por muitos. Tentou distribuir fruta mas, nem nesse item, foi muito feliz. Pior exibição até agora.
  • MIGUEL: Ainda está numa fase de habituação e adaptação mas nota-se bem que este emigra em Angola traz qualidade à Liga Anselmo.
  • NÓRDICO: Mostrou mais garra do que é habitual mostrar e fez uma exibição regular. Não deslumbrou mas, também, não foi por ele que perderam.
  • SENHOR: Sem dúvida, o melhor jogador dos que envergaram os coletinhos. Marcou metade dos golos da equipa e nunca se escondeu do jogo. El Gordo provocou-o no início do jogo com uma pretensa aposta que o tería deixado milionário se a mesma fosse real, já que o Senhor fez questão de se chatear quando estavam decorridos menos de 30 segundos! De qualquer modo, esqueceu esse episódio e fez uma boa exibição.
  • CHINO TARGINO: Não gosto de escrever sobre este jogador. Apresenta números, marcou 8 golos e desequilibrou mas, em termos colectivos, teve uma exibição desastrosa.
  • EL GORDO: Notoriamente cansado, face ao seu regresso à MAFATE LEAGUE, cumpriu. Não deslumbrou mas correu enquanto pode e esforçou-se. Pareceu ter saído bastante agastado com a atitude e a exibição do Preto.
  • TIAGO: Este miúdo é de uma humildade impressionante e ouve os colegas mais pesados. Tem bom jogo colectivo e boa margem de progressão.
  • PRETO: Não fossem os seus conhecimentos de Access e a crónica seria algo como " ". Péssima atitude. Esteve irreconhecível. Amuou por não ter conseguido organizar a equipa à maneira dele nos primeiros 2 minutos e limitou-se a passar a bola... a quem estivesse mais próximo... fosse adversário ou colega. Uma desilusão!
  • TUTA: Fez o que melhor sabe fazer, ou seja, acrescentou mais 5 golos ao seu curriculum. De resto, foi uma exibição qb até porque o jogo não exigiu muito mais.
  • DELEGADO 1: Tem de perceber que o seu lugar é no exterior das 4 linhas. Esteve mais organizado e bastante sossegado com o gadget do Delegado 2.
  • DELEGADO 2: É melhor no campo do que fora dele. Foi mais baby-sitter do que delegado. Ainda tentou dar uma mãozinha no fim do jogo mas não conseguiu ser útil.

(CLICA NA IMAGEM PARA AUMENTAR)



AVÉ ANSELMO!!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A voz da experiência...



A diferença na média de idades das equipas pode ser a explicação para uma vitória tranquila e cheia de classe...

A equipa de colete com uma média de idades próxima dos 30 anos impôs a sua experiência sobre os 20 e poucos anos de média da equipa mista. As 'barriguitas' da Super Bock impuseram-se à cafeína da Coca-Cola.

Jogo com muitas ausências e algumas caras novas.
Ausências:
Vila - indisposição
Lau - trabalho em Lamego
Riskolas - aniversário do anselmiano Lamas (PARABÉNS)
Kim Fodillon - oficialmente um lesão de última hora nas costas. Há quem tenha aventado a possibilidade de, após consulta à Maya, e depois desta ter antevisto a 1ª derrota, o ninja se ter 'acagaçado'...



Chino (0 golos)
Tentou liderar e motivar a equipa (seria o mais velho?!!) mas não foi feliz. Queixou-se da arbitragem, levou a cacetada fraternal do costume e reclamou outra vez com o árbitro. Vinha de um par de jogos de grande nível mas desta vez, quiça arrastado pela imaturidade da equipa, não conseguiu sobressair. Um dos melhores da sua equipa ainda assim.

Samuel (2 golos)
Mais um bom jogo do new kid. Perdeu-se em alguns individualismos, tentou remar contra a maré mas nada a fazer. Continua a demonstrar grande potencial mas a necessitar de lapidação...

Tiago (2 golos)
Segundo jogo do Tiago (venha uma alcunha). Exibição muito personalizada coroada com dois golos. O seu potencial pode ser muito melhor aproveitado. Jogador com futuro.

Bruno (3 golos)
Uma das caras novas. Melhor marcador da equipa. Mostrou pormenores individuais interessantes mas também um grande sentido de colectivo. Boa estreia...

Béééé (0 golos)
O regresso de um parente de Anselmo. Algo apagado talvez pelo jantar apressado minutos antes do jogo. Quem o conhece sabe que vale muito mais mas talvez a carreira de árbitro o tenha influenciado a esconder-se um pouco do jogo.



Tuta (6 golos)
Nada de novo. É jogo sim jogo sim o melhor marcador. Beneficiou bastante da organização colectiva da equipa. Muito melhor a defender e a eficácia do costume a atacar. Continua a impressionar na condução de bola junto da área: frieza nórdica, tecnicismo alemão, finalização extraordinariamente certeira.

Preto (3 golos)

Flea (2 golos)
Mais um grande jogo. Um dos jogadores mais voluntariosos desta Liga. A atacar e a defender sempre com grande raça e determinação. Marcou um golo com um remate fortíssimo ainda antes do meio campo. O delegado ao jogo quer atribuir a esse golo o valor de dois, questão a ser discutida pelo conselho de arbitragem.

Senhor (5 golos)
On fire... a sua melhor exibição dos últimos jogos e uma das melhores em termos absolutos...
Marcou de canto directo, marcou um chapéu, marcou um golo de grande classe na cara do GR ao desviar a bola com a classe de um Raúl ou Bergkamp... Fabuloso!
Como se não bastasse esteve bem melhor no apoio defensivo, tacticamente disciplinado e voluntarioso a defender.
Exagerou no individualismo em alguns lances mas hoje ninguém poderá criticar pelo jogo que fez...

Miguel (1 golo)
Jogador já conhecido de alguns Anselmianos. A experiência em Angola não lhe roubou o que já lhe conhecíamos, uma excelente qualidade técnico-táctica. Comandou a equipa a partir da defesa e ainda teve tempo de marcar um golo. Há-de juntar-se à Liga Anselmo com mais regularidade.



Sr. Delegado
Voltou a trabalhar em condições sub-humanas... meio lápis e uma folha solta na mão, um banco de madeira, nem um suminho... Apesar de todas estas adversidades esteve muito bem conseguindo acertar no resultado e respectivos marcadores. Gerou alguma polémica por querer atribuir 2 golos ao Flea por ter marcado do meio campo - caso em resolução.
A determinada altura mostrou-se insatisfeito e pediu uma promoção a corrup... perdão, árbitro. Fonte anónima, próxima da Direcção da Liga Anselmo, assegurou-nos que a probabilidade desta promoção ocorrer é semelhante à probabilidade do Djaló chegar ao Real Madrid...





Clica nas imagens para aumentar.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

12 x 2 = 24


Depois de, na última crónica, se ter elogiado o aumento da competitividade desta Liga eis que surge o resultado mais desnivelado da história desta Liga.

O primeiro jogo desta Liga foi marcado pela graçola "Que horas são? São 22:11!" e julgava-se que teria sido um resultado completamente atípico e que não voltaria a acontecer. Puro engano.

Há grandes desequilíbrios entre os vários jogadores que, fruto do método de escolha de equipas pode levar a constituições muito desequilibradas. No entanto, estou convencido que com mais alguns jogos a estatística normalizará e as equipas serão muito mais equilibradas.

Não há muito a dizer acerca do jogo propriamente dito. A catarse da partida ocorreu, por mais improvável que isto seja, ainda antes do inicio do jogo(!!), quando Riskolas espetou um belo balázio na zona sul dos colhões do Flea.

Quanto ao resto, foi um autêntico passeio.

Segue-se agora o escárnio individualizado:
  • "Sem Colete" 12: Tuta (3), Vila (3), Senhor (2), Preto (2) e Lau (2)
  • "Colete Laranja" 24: Riskolas "El Gordo" (5), Flea (7), Kim "El Fodillón" (7) , Chino Targino (4) e Nórdico (1)
  • Delegado: Ausente
NÓRDICO: Devia ser o JAMAICANO, tal é a calma e a "souplesse" com que se exibe. Se juntar mais raça e nervo pode ser um dos melhores jogadores desta Liga.

RISKOLAS "EL GORDO": Continua empenhado na sua odisseia de marcar um golo antes da linha do meio-campo. Parece ser uma odisseia, no mínimo, improvável de ser bem sucedida. De resto, cumpriu.

KIM "EL FODILLÓN": Na última crónica escreveu-se "Igual a si mesmo revelou uma excelente presença entre os postes. Será que vai perder algum jogo?". Nada mudou...

FLEA: Curado do olho, apareceu motivado, talvez pelo destaque que a última crónica lhe deu. A motivação era tanta que tentou, mais do que uma vez, atingir violentamente Riskolas com o esférico. Azar dos azares, foi Riskolas que o atingiu deixando-o combalido o que constituiu um óbice à sua boa exibição.

CHINO TARGINO: Cresce a olhos vistos. Abusa do seu jogo individual e raramente toma a decisão correcta mas começa a introduzir sentido colectivo ao seu jogo, potenciando as suas boas características, nomeadamente a velocidade. Talvez o melhor de ontem.

PRETO: O verdadeiro lagarto ou não tivesse ele dito, em pleno balneário "Não me importo de perder..." . Obviamente, não me recordo do resto da frase. De resto, esteve igual a si próprio. Tentou comandar a equipa, marcou golos e foi protagonista de algumas entradas mais duras. É o Paulinho Santos da Liga Anselmo.

TUTA LENTINI: Se não tiver uma retaguarda forte, o seu contributo limita-se sempre a marcar alguns golos, insuficientes para causarem qualquer mossa. É um jogador pesado mas ágil, lento mas astuto. Não é fora-de-série mas numa equipa compacta faz miséria. Ontem foi miserável!

SENHOR: Frágil psicologicamente. Se o jogo não corre bem à sua equipa perde discernimento. No entanto, ninguém lhe pode apontar nada em termos de vontade... que é prejudicada pela falta de discernimento. Tem de confiar mais nas suas capacidades e menos nos seus bicos. É um símbolo desta Liga.

VILA: Posiciona-se preferencialmente na faixa direita mas é junto da baliza que mostra o seu valor. Marcou mais 3 golos. Falta-lhe atitude (força???) para auxiliar nos momentos defensivos.

LAU: Continua uma sombra do que foi. É muito mais jogador. Se continuar assim, ninguém o quererá na equipa.

ZÉ PULGA: Ninguém o viu. Faz falta a esta liga! Volta Zé! A Liga Anselmo precisa dos teus lapsos!




terça-feira, 3 de novembro de 2009

À NEGRA


A imagem homenageia o MVP do jogo do passado dia 29 de Outubro: FLEA.

O rapaz distribuiu pancada qb e mostrou a raça que falta ao plantel do FCP para se ganhar e convencer.

Foi um jogo com duas partes distintas. Numa primeira fase, jogando ambas as equipas em igualdade numérica, a supremacia daqueles que envergavam os coletes foi avassaladora tendo o marcador indicado um score favorável a estes de 9-5.

Entretanto, Preto, cumprindo as suas funções de Padrinho teve de se ausentar momentaneamente, permitindo que a outra equipa, comandada pelo Javi Garcia... Perdão!, pelo FLEA!!, se aproximasse no marcador, acabando mesmo por consumar a reviravolta no último suspiro da partida.

É salutar o aumento de competitividade nos jogos, sendo o resultado final cada vez mais incerto.

  • "Sem Colete" 14: Chino Targino (2), Vila (1), Flea (5), Kim "El Fodillón" (3) e Tiago (3)
  • "Colete Verde" 13: Riskolas "El Gordo" (3), Senhor (2), Lamas (2), Tuta (6), Preto (0)
  • Delegado: Zé Pulga

PRETO: O carvalho centenário que esbarrou, dias antes, no seu joelho impediram-no de continuar na senda das boas exibições. Esforçou-se por se esconder atrás dos postes, sem grande sucesso. Acabou por ser influente no resultado final, quando se ausentou.

TUTA LENTINI: Para evitar repetições... Joga em slow-motion e marca golos em catadupa. Um Jardel do Indoor!

SENHOR: Depois de uma semana marcada pelos excessos cometidos no jogo anterior, tentou redimir-se e evitou, nos momentos iniciais, fazer qualquer remate à baliza, optando pelo passe. Fez um jogo regular.
LAMAS: Desiludiu! Muito se esperava deste galáctico! Mostrou uma incompatibilidade com a bola nada habitual. Vale muito mais.

RISKOLAS "EL GORDO": Continua longe do auge mas já esteve melhor. Mais 3 golos para a estatística que, felizmente para ele, não penaliza pelas tentativas absurdas de golo de baliza a baliza.

KIM "EL FODILLÓN": Igual a si mesmo revelou uma excelente presença entre os postes. Será que vai perder algum jogo?

FLEA: Apareceu de olho negro e com vontade de distribuir negras por toda a gente. É leal... à virilidade...

CHINO TARGINO: Quase lá! Enganou os adversários em várias jogadas em que optou pelo passe, causando desequilíbrios fundamentais no desfecho do jogo. Um dos melhores em campo.

VILA: Discreto, voltou a marcar o golo da praxe. Empreendeu boas jogadas pelo flanco direito à extremo!

TIAGO: Bom jogador, este amigo do Chino. Tem toque de bola e sabe posicionar-se. Uma excelente opção para esta Liga.

ZÉ PULGA: O dia não era dele. Esteve distante mas não deixa de ser o melhor delegado do Mundo!... e quiçá de Braga!



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CONTROL(ado)...






E ao segundo jogo um resultado menos desnivelado mas não menos Controlado. Os fiéis de colete iniciaram o jogo com 4 jogadores mas cedo mostraram que não iam facilitar a vida ao adversário. A madrugadora vantagem de 2-0 fazia adivinhar um resultado semelhante ao da semana anterior, algo que não veio a concretizar-se. Ainda assim, o jogo esteve sempre Controlado...

Fica a vitória relativamente tranquila e as apreciações individuais:

Ninja
Fazendo jus ao mais recente epíteto, demonstrou ser um pêndulo na equipa. Atacou e defendeu muito, e bem. Tem vindo a ser um dos melhores em campo jogo após jogo com um notável espírito de sacrifício e sentido de equipa. Nada a apontar.

Flea
Mais uma belíssima exibição. Esquerda, direita, centro, trás e frente. Não, não são posições coitais mas os locais onde ele aparece durante o jogo com bastante facilidade. Aliás, é precisamente na mobilidade que reside uma das suas armas. Muito suor, boas combinações. Bolas perdidas também q.b. e alguns evitáveis desabafos 'demasiado sonoros'...

Chino
Cedo no jogo centrou as atenções de toda a gente! Magnífico boléu em com os costados em cima da bola. Qual boneco articulado a dançar kizomba deitado, 'chino targino' foi obrigado a abandonar temporariamente o jogo para regressar pouco depois, combalido mas atrevido. As suas arrancadas em velocidade e drible rápido adequam-se mais ao futebol 11. Desequilibra muitas vezes mas perde a bola muitas mais. Precisa de perceber que nem todos os golos têm que ser 'de bandeira' e, muitas vezes, uma bola colocada em jeito junto ao poste é bem mais eficaz que um remate potente ao lado. Mostrou-se, neste jogo, tacticamente disciplinado. A acompanhar...

Vila
Um matador. As bolas junto à baliza são um perigo: é para facturar. Infelizmente, como um típico ponta de lança, tem sempre os olhos na baliza e descura o apoio defensivo. A evolução no jogo passa por maior cultura táctica. Uma linha de passe deve estar sempre coberta...
Mais um bom jogo.

Riskolas
'El gordito' anda afastado da classe que outrora o caracterizou. Não, a culpa não é só da Beatriz. Demasiado trabalho, o Porto a jogar mal, o encosta-balcões, a falta de poker... enfim, um sem número de contrariedades que, contudo, não justificam a inépcia futebolística. Espero que calhe na minha equipa esta semana...

Tuta
Cada vez mais demonstra ser o Jardel da Liga Anselmo. Notável clarividência na hora de finalizar. Se rematasse mais vezes marcava mais golos. Por outro lado, nunca vi o Jardel a defender, e este PartiTuto fez-me, durante o jogo, desejar algumas vezes ter um bastão de basebol para lhe trazer juízo às pernas, tal a quantidade de bolas que impediu de entrar enquanto fazia de guardião... Fazia porque não tem, claramente, aquela elasticidade inata de um keeper, mas tem qualquer coisa que repele a bola... Assustador!!!

Senhor
Jogo algo discreto, sem as 11 assistências para canto que reclamou no jogo passado. Quando nada o fazia prever, proporcionou dois momentos evitáveis à Petit, uma falta dura sobre o Ninja e um carrinho absolutamente desproporcionado sobre o Targino. Evitável e a evitar...
De resto, denotou a falta de uma voz de motivação e comando que a equipa não teve.

New Kid
Potencial. Iniciou o jogo de forma discreta mas foi subindo de produção revelando-se um dos melhores elementos da equipa. A espaços demonstrou algum excesso de protagonismo tentando resolver sozinho. A acompanhar...

Lau
Está a subir de ritmo e, consequentemente, de nível exibicional. Melhorou relativamente ao último jogo mas está ainda longe do jogador que verdadeiramente é. A falta de pernas é óbvia. Oxalá que quando recupere a forma física não seja meu adversário pois desequilibra...

Sr. Delegado
Mais uma exibição volátil. Não convenceu ao nível técnico mas surpreendeu ao sacar de um magnífico Megafone para gritar um dos primeiros golos do jogo. Perdeu a caneta de forma atípica (foi atraída pelo campo electromagnético dos fios eléctricos a 8/10 metros de altura). Marcou os golos com a chave do balneário e, no final, surgiram dúvidas relativamente ao resultado e marcadores. Deve subir de produção quando trouxer material adequado e decidir prestar atenção ao jogo.

EDIT >>> O pessoal que ainda não se chegou à frente este mês é favor passar pela caixa (riskolas)

Os números e as estatísticas (clicar para ver maior):



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MAS QUE RICO BAILARICO



A imagem diz tudo mas um fala-barato tem sempre mais qualquer coisa para dizer.

Antes de mais nada, uma forte alternativa a este título poderia ser a graçola do Preto: "Ó Riskolas, sabes a que horas chegámos ao Balneário? Às 22h11!!!!".
Foi, de facto, e desde cedo, um jogo muito desequilibrado.

A equipa dos "sem colete", comandada pelo fumador compulsivo Preto, entrou muito forte e construiu uma vantagem de 4, 5 golos logo nos primeiros minutos. Àqueles que equipavam de "colete verde" não mais restou do que correr atrás do prejuízo, revelando uma enorme desorganização e falta de sentido de equipa.


A vitória dos "sem colete" é expressiva e a diferença no marcador é irrelevante, dada a supremacia evidenciada. Foram 11 de diferença e poderiam ter sido 20 ou, quiçá, só 10!

Por falar em diferença, aqui fica uma bela demonstração dessas diferenças.


  • "Sem Colete": Preto (5), Tuta Lentini (7), Nórdico (2), Senhor (3), Kim "El Fodillón" (5)
  • "Colete Verde": Riskolas "El Gordo" (4), Flea (2), Chino Targino (2), Vila (2), Lau (1)
  • Delegado: Zé Pulga

PRETO: Um verdadeiro líder! Organizou a equipa e pegou no jogo sempre com muita clarividência, causando espanto a forma simples como marcou os seus 5 golos, pois é sobejamente conhecido por não saber marcar golos fáceis. De destacar a forma como corre! Dado o que fuma, estamos perante um fenómeno da natureza! Não será de desvalorizar as caminhadas regulares que faz... na cama!

TUTA LENTINI: Joga em slow-motion e marca golos em catadupa. Um Jardel do Indoor!

NÓRDICO: Envergando a camisola albi-celeste, jogou naquele estilo sul-americano, jogando a velocidade moderada mas revelando qualidade técnica. Talvez por causa da agressividade do jogo na madrugada anterior entre uruguaios e argentinos, teve uma entorse e revelou-se um "portero" intransponível! Rubricou excelentes defesas, tendo sido o melhor guarda-redes não guarda-redes em campo!

SENHOR: É um Sr. Ponta-de-Lança! Faz mais piscinas que o Phelps, dá as suas pancadinhas e tenta sempre aprimorar os golos que parecem simples de fazer. Acabou por marcar o golo do jogo, de tacón e por entre as pernas de Chino Targino!

KIM "EL FODILLÓN": Um verdadeiro tractor!! Anda de tal forma que, com ele vai tudo a des"basto"... seja a bola, seja uma gaja, seja a zona púbica, ou não se chame ele BASTOS! Uma bela exibição, igual a tantas outras! Com ele na equipa, qualquer um arrisca-se a ganhar os jogos todos.

RISKOLAS "EL GORDO": A barriga atrapalha muito. Marcou 4 golos mas ficou a dever muito aos seus colegas. Perdeu muitas bolas em tentativas de jogada individual. Perdeu-se em discussões com Chino Targino e acabou por cometer erros semelhantes. Má exibição.

FLEA: Podia ser o aleijadinho... Ultimamente, não há jogo em que não se magoe, o que acaba por limitar, e de que maneira, a qualidade do seu jogo. Nota-se que sente a falta dos hereges. Parece desmotivado.

CHINO TARGINO: É o tipo de jogador que irrita os colegas! Tinha tudo para ser um craque, um ídolo. Veste-se à CR9, tem velocidade e capacidade de drible mas falta-lhe capacidade de decisão e técnica de passe e recepção. Tivesse ele um brinco, mais sentido de jogo colectivo e, com certeza, melhoraria este itens, tornando-se facilmente num dos melhores jogadores da Liga Anselmo 2009.

VILA: Um jogador à imagem de Tuta Lentini. É um matador oportuno. Todavia, recuar ao meio-campo defensivo e acompanhar o adversário são tarefas que já não desempenha. Terá o Bilhete de Identidade a justificá-lo mas pode fazer muito mais!

LAU: Ninguém o viu! Tentou aparecer mas ninguém viu o verdadeiro Lau, um jogador de fino recorte técnico com excelente capacidade de passe. Fica o convite para ele aparecer na próxima semana.

ZÉ PULGA: Um delegado predestinado! A forma como dorme durante o jogo e cede aos caprichos do padrinho revelam uma devoção típica dos indivíduos que desempenham esta função! De qualquer modo, notou-se que sentiu a estreia nestas andanças tal era a euforia e a sonolência que sentia! Para subir de nível precisa de usar uma das suas 234123131321 canetas em vez do lápis.


NOTA: Os que estão com sombreado a Branco devem levar camisolas brancas.

AVÉ ANSELMO!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

LIGA ANSELMO - FAT REMIX


Depois da desistência "farsolas" dos hereges, incapazes de dizer aos fiéis de Anselmo que não não voltariam a jogar contra eles, tendo recorrido ao semi-herege Lamelas para passar essa informação, a LIGA ANSELMO regressou num formato remix!

Sendo um herege uma figura duvidosa, Anselmo iniciou um processo de recrutamento de fiéis, passando a LIGA ANSELMO a funcionar com base nas Regras MAFATE.

O regresso deu-se na passada 5ª feira em formato de experiência e correu bem.

A equipa sem colete, composta por Riskolas "El Gordo", Senhor "El Bucho", Tuta "El Lentini", Kim "El fodillón" e Pedro, bem mais rotinada não deu hipótese aos mancebos Anselmianos - El Chino, El Vila, El Tone - liderados pelo grande PRETO a quem se juntou, também, "La Pulga".

Esta 5ª feira, volta a haver jogo e em Novembro a estatistica entrará em funcionamento.

Não se esqueçam de levar dinheiro (16,70 euros) porque temos de pagar o mês de Outubro, integralmente.

Aos mancebos fica a comunicação de que este blog é o veículo de informação para todos os assuntos relacionados com a LIGA ANSELMO.

Avé Anselmo!